domingo, 22 de novembro de 2009

Classic Vídeos

Fala galera, tô passando por aqui pra dizer que por conta deste tempo de chuva filho de uma pu**, não consegui fazer minha viagem desta semana. Mas não se preocupem se tudo correr bem, semana que vem meu destino será o circuito: Morungaba - Amparo - Serra Negra. Fiquem atentos que vou postar tudo por aqui.
Aproveitando a deixa, deixo mais um clássico para vocês: Alice Cooper mandando um clássico de 1991 - Hey Stoopid, notem que no vídeo há uma breve participação de Ozzy Osbourne.



Abraço a todos, agente se vê em breve.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Represa de Itupararanga II - Ibiúna/SP

Fala galera, hoje vou falar de um lugar que já postei por aqui. Desta vez, fomos até a outra ponta da represa que se localiza em Ibiúna.
A represa de Itupararanga abastece Ibiúna e várias cidades vizinhas, irriga centenas de propriedades agrícolas nos arredores e é, graças à beleza de sua paisagem e às opções de lazer que oferece, um dos principais pólos de atração turística da região
Em pleno feriadão do dia 02/11/2009, pegamos as motocas e caímos na estrada. Desta vez não fui sozinho como de costume, o Isaias um amigo meu foi também.
Saímos pela manhã, um sol escaldante sobre nossas cabeças. Não víamos a hora de cair na água, chegamos em Votorantim por volta das 11:00 e pegamos a estrada Votorantim-Piedade sentido a represa, como era feriado a estrada em determinados pontos estava um pouco mais movimentada do que a outra vez, nada que atrapalhasse a curtição e as belas vistas do caminho. Chegamos a barragem, tiramos algumas fotos e seguimos em frente até a cidade de Piedade.
Pela estrada até Piedade, tivemos várias vistas da represa de ângulos diferentes, passamos por várias plantações até chegar a Piedade.
Somente passamos por Piedade, nem chegamos a parar na cidade. Continuamos a jornada pela estrada Piedade-Ibiúna, uma estrada cheia de curvas sinuosas e com trânsito intenso, um perigo para motociclistas. Diminuímos a velocidade até chegar em Ibiúna.
Chegamos em Ibiúna e paramos para pedir informação. Fomos informados que ainda faltavam + ou - 6 km, aquela altura o que significava 6 km pra que já tinha rodado 120? Seguimos em frente por uma estrada com paisagens muito bonitas, porém com asfalto horrível.
Seguimos até o fim da estrada que terminava em uma portaria. Perguntamos ao guarda se não poderíamos seguir em frente e ele nos disse que daquele ponto a diante, podem seguir apenas veículos com placas de Ibiúna e que se quiséssemos seguir em frente poderíamos ir a pé por + ou - 2 km.
Deixamos as motos e seguimos na caminhada, quanto mais descíamos maior a represa ia ficando. Até que finalmente chegamos a beirada da represa.
Várias famílias estavam ao longo da represa, alguns magnatas andavam de jet-ski e lanchas. Caímos na água e curtimos a aguá por um tempo. Água que quase sempre estava com ondas por conta das lanchas que iam e vinham, uma delícia.
Bom, chega de papo e vamos para as fotos:

On the road:












Na barragem:









Igreja na parada em Ibiúna



E finalmente as margens da represa:















Ficha Técnica
KM Rodados: 250 km (ida e volta)
Pedágios: 1 em Sorocaba (moto isento)
Tempo de viagem: 02h30min (curtindo o visual)

Bom galera, fica a dica de viagem desta semana, um ótimo lugar para passar aquele final de semana com a galera. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13 é foda!!!

Saudações a todos, falarei hoje de uma coisa que para muitos não passa de mera superstição ou fantasia: A SEXTA-FEIRA 13. Se é superstição eu não sei, mas que toda sexta-feira 13 eu me ferro, isso com certeza.
E como não podia ser diferente, contarei o ocorrido da vez deste que vos fala: levantei cedo para ir trabalhar, normalmente como todos os outros dias, peguei a motoca e cai na estrada. Quando estava chegando em Indaiatuba a moto pediu reserva, até então tudo normal é só passar num posto e abastecer. Pois era ali que morava o perigo, cheguei no posto e pedi para o tiozinho completar, ele começou encher o tanque e quando o tanque já estava no limite ele ainda queria continuar a encher para arredondar o valor a pagar.
Chamei a atenção dele alertando que posteriormente poderia transbordar e ele disse: "Fica tranquilo que tá perfeito". Cheguei ao escritório e estacionei como faço em todos os outros dias e subi pra trabalhar.
Após ter uma manhã daquelas, desci para almoçar, e quando cheguei em minha moto me deparei com meu tanque todo escorrido de gasolina. Chamei o Marcão (grande Marcão do http://livingadream9.blogspot.com/) que trabalha comigo e imediatamente lavamos o tanque.
Doce ilusão, já era tarde demais o tanque estava todo manchado. Agora me resta tentar polir e rezar para a mancha sair (duvido) ou mando um funileiro dar um talento no tanque (e a R$??).
Resumindo: mais uma sexta-feira 13 que eu me ferro. Se para os outros não passa de um dia comum, pra mim com certeza não é e nunca será....

Aproveitando a deixa, deixo mais um clássico para vocês: Metallica mandandoWhiskey In the Jar um clássico do Thin Lizzi numa versão ao vivo:




Abraço a todos, agente se vê em breve

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Classic Vídeos

Fala galera, vamos para a nossa dose semanal de Rock N' Roll. E já que o papo aqui é classico, não poderíamos deixar ele de fora: O príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne.

Ozzy Osbourne - Crazy Train ( Tributo a Randy Rhoads)



Espero que curtam...

Abraço a todos, agente se vê em breve

domingo, 8 de novembro de 2009

Pedra Grande - Atibaia/SP

Saudações Kanseiros de plantão, hoje vou contar sobre minha jornada do dia 07/11/2009. Logo pela manhã, peguei a motoca, passei no posto e logo caí na estrada caminho a Pedra Grande.
A Pedra Grande é um dos pontos turístico de Atibaia, se localiza a 1.450 metros acima do nível do mar. No alto de uma colina, aflora um enorme monólito que proporciona um excelente local para a prática de asa delta, para-glider, escalada, rappel e mesmo de um magnífico mirante para toda Atibaia e regiões vizinhas a ela.
Ao longo da estrada, de diversos pontos já era possível avistar a pedra.
Por volta das 13:30hs cheguei a Atibaia, coletei algumas informações com um motociclista local que me indicou o caminho a seguir e me alertou sobre as dificuldades da subida e principalmente da descida.
Chegando ao inicio da estrada de terra, sabíamos que teríamos uma jornada de + ou - 10km até o topo da pedra.
No início a estrada é tranquila, mas quanto mais íamos subindo, as dificuldades iam aumentando. Até chegarmos ao primeiro ponto crítico: uma ladeira acentuadíssima com uma areia superficial que dificulta a aderência do pneu. Após algumas tentativas de subida e de quase tomar um rola, desci da moto e empurrei ladeira acima.
No topo desta ladeira, um parada pra descansar e beber uma aguá numa nascente que existe ali no meio das pedras.
Continuamos com a subida e algum tempo depois nos deparamos com o segundo desafio: mais uma ladeira daquelas. Após algumas tentativas, não teve outro jeito: desci da moto e a empurrei ladeira acima, mais um desafio superado.
Continuamos a subida e finalmente chegamos ao topo. Quando chegamos lá em cima a grande recompensa: um visual maravilhoso, a cidade de Atibaia pequenina lá em baixo e as nuvens praticamente passando ao nosso lado. Incrível!
Após curtir o visual e tirar umas fotos, começou nossa jornada de descida, e realmente a descida é muito pior que a subida. Nas ladeiras, a moto perde completamente a aderência dos pneus e a moto fica incontrolável. Desci o mais devagar possível e mesmo assim, quase cai duas vezes.
Fica registrado mais uma aventura junto a minha Kansas, quem tiver interessado em conhecer o lugar, é só tomar cuidado e boa aventura.
Chega de papo e vamos as fotos da viagem:

Na estrada:





Durante a subida:







As ladeiras:







E finalmente o alto da pedra:















E não poderia faltar a máquina no alto da pedra:



Ficha Técnica
Kilometros Rodados: 350 km (ida e volta)
Pedágios: 2 - em Itatiba (2,80) e Atibaia (2,30)
Tempo de viagem: 03h00min (somente a ida com a subida até o topo)


Bom galera, fica a dica de viagem desta semana. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve


domingo, 1 de novembro de 2009

Classic Vídeos

Fala galera, estou aqui lançando mais uma sessão do blog, nesta sessão vou postar alguns vídeos do bom e velho Rock N' Roll. E pra começar não poderia deixar de postar esta música que está relacionada diretamente com minha outra paixão: as motos.

Steppenwolf - Born To Be Wild ( Com cenas do filme Easy Rider)



Abraço a todos, agente se vê em breve