terça-feira, 30 de março de 2010

Aí F*deu Batman

Zakk Wylde


Jeffery Phillip Wiedlandt (Nascido em 14 de Janeiro de 1967 em Bayonne, New Jersey), mais conhecido como Zakk Wylde, é o ex-guitarrista do "Príncipe das Trevas" Ozzy Osbourne, ícone do Heavy Metal que o ajudou a se projetar como um dos mais famosos músicos do gênero na atualidade. Zakk também encontrou o sucesso com sua própria banda, o Black Label Society, onde acumula a função de "frontman", compondo e cantando suas próprias músicas, sendo presença freqüente no Tour do Ozzfest e recentemente em festivais europeus. Ele é apelidado por Ozzy Osbourne de Rei Eslovaco.
Zakk Wylde é sem dúvida um dos guitarristas mais bem sucedidos de sua geração, acumulando vários títulos e prêmios, chegando a ser eleito "Most Valuable Player" (MVP) na eleição da revista "Guitar World" americana. Em 2005 foi eleito também como "Best Metal Guitarist", e recebeu ainda os prêmios de "Riff Lord" e "Golden God" da revista "Metal Hammer" inglesa.
Ao longo dos anos, Zakk Wylde desenvolveu vários projetos paralelos muito bem conceituados, como o álbum acústico Book of Shadows e o auto-intitulado álbum da banda de Southern Rock Pride & Glory, contando também com participações especiais em vários trabalhos de outras bandas, como o début do Damageplan (Vocalista convidado) e no álbum de Derek Sherinian, "Black Utopia", ao lado de Yngwie Malmsteen.
Zakk Wylde aparece ainda em alguns DVD's com Ozzy Osbourne (Live and Loud / Live at Budokan) e em 2002 gravou o seu próprio com o Black Label Society (Boozed, Broozed and Broken Boned) em apresentação memorável no Harpo's em Detroit, onde junto com o grande público presente conseguiu em uma noite acabar com o estoque inteiro de bebidas da casa de shows durante as filmagens. Foi a primeira vez na história do Harpo's Concert Hall que tal fato aconteceu.
Zakk também já fez algumas aparições na TV, como no seriado de comédia "Crapshoot" com Jim Breuer, e atuou no Cinema em Hollywood integrando o elenco de Rock Star, onde fazia o papel de "Ghode", guitarrista da banda Steel Dragon, que havia sido criada especialmente para a ocasião, sendo responsável pela trilha sonora do filme.
O Estilo de tocar de Zakk Wylde é geralmente caracterizado por pinch harmonics (Harmônicos Artificiais) e sua técnica nos solos se baseia no uso da Escala Pentatônica Menor, com Licks rápidos no formato box-pattern usando estritamente a palhetada alternada, criando um ataque com uma pegada bastante distinta, quando comparado com músicos com um estilo mais fluido de tocar. Outra característica notável de Zakk é o uso liberal do chicken picking, uma técnica geralmente relacionada ao estilo musical Country sendo raramente utilizada no Heavy Metal, possivelmente adquirida do músico Albert Lee, uma de suas influências.
Zakk é conhecido principalmente por sua preferência pelas guitarras Gibson Les Paul Custom com aquela que se tornaria sua marca registrada, a pintura única com o design em forma de alvo ("Bulls-eye", no Inglês) que ele deliberadamente adotou para que pudesse se diferenciar visualmente de seu ídolo Randy Rhoads (Apesar de ter usado por muito tempo um penteado idêntico), que geralmente tocava com uma Les Paul Custom branca.
A pintura "Bulls-eye" na verdade originalmente deveria se parecer com a espiral do filme "Vertigo", mas apesar dela ter vindo incorreta do Luthier, Zakk gostou do resultado e resolveu ficar com a guitarra assim mesmo. Curiosamente, Zakk possui também uma réplica da Guitarra "Flying V" de Rhoads que considera uma de suas favoritas.
Em reconhecimento ao seu carisma e sucesso no meio musical, a Gibson Guitars lançou uma linha inteira de guitarras personalizadas de Zakk Wylde, um verdadeiro certificado do seu enorme sucesso comercial. Os modelos personalizados Gibson Les Paul Custom "Signature" de Zakk incluem uma guitarra com o design "Bulls-eye" vermelho e flame-maple, um modelo na cor branco envelhecido com o "Bulls-eye" em preto, um modelo "Buzz-saw" alaranjado, e um modelo "Camo" "Bulls-eye", com a pintura de camuflagem esverdeada. Os "Inlays" dos braços são feitos em madrepérola.

Bom, chega de papo e vamos a alguns vídeos do Zakk em ação:

Zakk Wylde - Farewell Ballad (Solo)



Zakk Wylde - Sold My Soul (Solo)




Zakk Wylde - Horse Called War (solo)



Black Label Society - Stillborn



Ozzy Osbourne - Crazy Train



Fonte

Abraço a todos, agente se vê em breve.

JazztallicA???

Já pensou alguma música do Metallica com o instrumental jazzístico? Impossível? Aí é que vc se engana, da uma olhada neste fake que está rolando nainternet:

Metallica - Enter Sandman (Jazz version)



E pra comparar, a versão original:

Metallica - Enter Sandman (Heavy Metal version)



E ae o que acharam? Show de bola a montagem, trabalho profissional...

Abraço a todos, agente se vê em breve.

domingo, 28 de março de 2010

Zack Kim

Fala galera, tava sapeando no youtube e acabei encontrando alguns vídeos do guitarrista Zack Kim que sempre toca alguns temas usando duas guitarras:

Mario Theme




The Simpsons theme




Curtiu? Dá uma olhada aí: zackkim.com

Abraço atodos, agente se vê em breve

Blog Imaginadores



Fala galera, a algum tempo tenho acompanhado os desenhos que o Marcão que trabalha comigo tem feito para postar no Blog Imaginadores. O Blog Imaginadores é uma extensão do site do Estúdio Além da Imagem e é uma iniciativa do professor Francisco Alison Alves Camargo que criou o blog para expor os desenhos de seus alunos.
O blog funciona da seguinte maneira: semanalmente, uma votação decide qual será o tema dos desenhos da semana, após o tema ser escolhido, cada aluno cria um post com o seu desenho. Achei muito interessante a idéia e não podia deixar de compartilhar com vocês este blog tão bacana. Gosta dedesenhar? Tá afim de fazer umas aulas? Dá um pulo lá: Rua Padre Bento Pacheco, nº 676, Centro, Indaiatuba, São Paulo

Abraço a todos, agente se vê em breve

Tá calor? Que tal uma piscininha?



Tá vendo, e vc reclamando que o clube tava cheio!

Como ela conseguiu fazer isso?

Classic Vídeos

Fala galera, hoje vou postar uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Esta banda utiliza vocal soprano e gutural, e segundo a própria banda suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida. Tô falando da banda Epica, que além de Mark nos vocais guturais e nas guitarras conta com:Yves Huts no baixo, Coen Janssen nos teclados e no piano, Isaac Delahaye nas guitarras, Ariën van Weesenbeek na bateria e Simone Simons nos vocais sopranos. Bom chega de papo e vamos de música:

Epica - Cry For The Moon



Quer conhecer um pouco mais? Acessa aí!

Abraço a todos, agente se vê em breve.

quinta-feira, 25 de março de 2010

São Roque - SP

Saudações kanseiros de plantão, hoje vou falar de uma viagem diferente das que eu costumo fazer. Há algum tempo tenho acompanhado a comunidade Kansas SP Passeios no Orkut. E como não é novidade pra ninguém por aqui, sempre fui apaixonado por passeios de moto, mas até então sempre viagei sozinho e no máximo com mais uma moto fazendo companhia. Quando descobri a comunidade, logo no primeiro momento me interessei pela idéia de ter uma galera para viajar junto.
E esta semana tive o prazer de viajar com esta galera maravilhosa para a cidade de São Roque. São Roque que está situada a 60km da capital e é muito famosa pela grande produção de vinhos.
Saí de casa pela manhã com destino ao posto Graal da rodovia Castelo Branco, onde me juntaria com o restante do pessoal com destino a São Roque. Quando já estava quase desistindo de esperar o pessoal, a galera apareceu e me juntei ao grupo.
Chegando em São Roque paramos em uma praça central e logo partimos para conhecer a Vinícola Goes. Chegando na vinícola o pessoal partiu para as degustações e para as compras.
A vinícola é muito bonita e possui vários atrativos: uma garafa gigante do vinho para os visitantes tirarem fotos, um lago repleto de peixes ornamentais e ainda conta toda a história dos vinhos Góes.
Saímos da vínicola e partímos para o Ski Park. Chegando no parque fomos almoçar e logo após o almoço o pessoal se dividiu e saiu a procura de algum entretenimento.
Depois de jogar bastante conversa fora e dar boas risadas junto com a galera, pegamos o caminho de volta no final da tarde.
Bom, chega de papo e vamos a algumas fotos que registrei:

On The Road (ainda sozinho)



On The Road (já com a galera)




Chegada em São Roque



Vinicola Góes









Ski Park






E finalmente a galera reunida


*Foto roubada de alguém da comu...

Bom galera, fica aqui mais uma dica de viagem. Aproveitando o espaço, deixo aqui registrado um grande abraço pra toda a galera da comunidade e que muitos passeios ainda venham pela frente. Abraço a Todos!!!
Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve

sexta-feira, 19 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mercado Municipal de São Paulo

Saudações Kanseiros de plantão, hoje vou contar inha jornada do dia 14/03/2010. Já no dia anterior na parte da noite, dei uma geral na motoca e abasteci, ok! tudo pronto pro domingão!!!
No domingão logo pela manhã um dia perfeito de sol e calor (nem imaginávamos o que viria pela frente). Joel e sua esposa passaram em minha casa caímos na estrada rumo ao Mercadão em São Paulo.
Mercadão de São Paulo que tem 75 anos de história e é um dos cartões postais da grande São Paulo. Chegamos em São Paulo por volta das 9:30 e pegamos a Marginal Tietê sentido ao Mercadão. A marginal está toda em obras e acabamos passando da entrada e paramos no Bras. Enfim estávamos perdidos...kkkk.
Pedimos informações e após algumas barberagens (abafa o caso), finalmente chegamos no mercadão.
Bom, já que estávamos no mercadão, porque não dar um pulinho na Pajé? Afinal ninguém é de ferro né.
Depois de comprar umas coisas(tudo original kkkk), partimos para o mercadão para saborear o tão esperado lanchão de mortadela do Hocca Bar. Vai ter mortadela assim lá longe.
Passeamos pelo mercadão e cheguei a seguinte conclusão: do gênero alimentício ali tem TUDO o que vc imaginar, muito legal.
Chegada a hora de ir embora, pra não perder o costume nos perdemos e acabamos dando a maior volta até chegar na Marginal Pinheiros sentido Castelo. Aí sim fomos surpreendidos novamente!!!
Do nada começou a maior chuva, um baita de um temporal e o pior, todo mundo estava sem capa de chuva. Após sofrer um bocado, quando chegamos em Barueri a chuva finalmente parou.
Bom, fica aqui registrado mais uma jornada junto com minha Kansas. Um grande abraço pro Joel e pra Sara que foram meus companheiros nesta aventura. Agora, bateu aquela fominha? Corre pro Mercadão que com certeza vc não vai se arrepender!!!
Chega de papo e vamos aos clicks da viagem:

Imagens externas do Mercadão








Um dos corredores internos



O mezanino



A Vista do mezanino




Hocca Bar





E finalmente o famoso sanduíche de mortadela do Hocca Bar




Total de kilômetros rodados




Bom galera, fica mais uma dica de viagem. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve

quarta-feira, 10 de março de 2010

Van Canto


Fala galera, vocês já imaginaram uma banda de heavy metal sem guitarras, baixo e teclados? Pois acredite, é possível. É o que os alemães da banda Van Canto fazem com maestria.
A banda mescla o estilo a cappella com o estilo heavy/power metal, criando um estilo que eles chamam de "hero-metal a cappella". Composta por cinco vocalistas e um baterista. Dois dos vocalistas cantam da maneira convencional, enquanto que os outros três cantam riffs de guitarra e linhas de baixo.
A banda conta com composições próprias e com alguns covers de bandas consagradas como Metallica, Iron Maiden e Nightwish. Bom, chega de papo e vamos de som:

Van Canto - Speed Of Light



Van Canto - Lost Forever



Van Canto - Wishmaster (Nightwish Cover)



Van Canto - Kings of Metal (Manowar cover)



Curtiu? Quer conhecer um pouco mais? Acessa aí!

Abraço a todos, agente se vê em breve.

segunda-feira, 8 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

Pro Nerdinho que está a caminho...

Gatas + Bilhar




Santa Ignorância...

O bom de se andar de moto, é a sensação de liberdade...

Metaaaaaalllll!!!!!!



Em toda parte do mundo tem um realtruepowerblastermastermetaaallll!!!!

Os Devaneios animados de Rafinha Bastos

Fala galera, a muito tempo acompanho o trabalho do grande artista Rafinha Bastos. Gosto muito do seu humor sarcástico, humor de qualidade, como poucos aqui no Brasil conseguem fazer. Mais uma vez Rafinha surpreende e lança o 1° episodio de Os Devaneios animados de Rafinha Bastos, uma série de desenhos animados estrelados por ele mesmo.
Mais um ótimo trabalho do Rafinha, e que muitos episódios venham pela frente.

Os Devaneios animados de Rafinha Bastos - Episódio 1



Abraço a todos, agente se vê em breve

sábado, 6 de março de 2010

Mamonas Assassinas



Fala galera, em meados do ano de 1995, o Brasil foi surpreendido por 5 jovens muito irreverentes e carismáticos. O quinteto formado por: Dinho, Bento, Júlio e os irmãos Sérgio e Samuel surgiram no cenário musical com músicas irreverentes e uma pegada rock e em alguns momentos até metal mesmo.
Em pouco tempo a banda já virou uma febre nacional, tocando em todas as rádios e passando por todos os programas de TV da época.
Mas uma fatalidade ocorrida no dia 02 de março de 1996 interrompeu a carreira meteórica do quinteto, deixando todos os brasileiros chocados.
Já se foram 14 anos desde a partida dos garotos de Guarulhos e suas músicas ainda continuam na memória de todos os brasileiros deixando muita saudade.
Eu como fã incondicional da banda não poderia deixar de registrar uma homenagem ao FENÔMENO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS, que fez parte da minha infância e que vendeu mais de um milhão de cópias, recebendo assim uma certificação de Disco de Diamante. Fica aqui minha singela homenagem a banda mais irreverente do país.

Mamonas Assassinas - Pelados em Santos



Mamonas Assassinas - Mundo Animal (Ao vivo)



Abraço a todos, agente se vê em breve.

Super Promoção!!!


Corre lá que essa você não pode perder!