terça-feira, 3 de agosto de 2010

Paranapiacaba - Santo André/SP

Fala galera, hoje vou compartilhar com vocês minhas aventuras do último dia 31/07. Tudo combinado com a galera do VQV, sai de casa logo de manhã e parti ao primeiro ponto de encontro, o Castelinho da Pamonha na Rodovia Castelo Branco. Chegando por lá, encontrei com o Joel e com o Dirceu e partimos com destino ao próximo ponto de encontro.
Atravessamos São Paulo e chegamos a Represa Billings, mais precisamente ao Rio Grande, encontramos com o Paulo e com o Vieira por lá. Demos um tempo e partimos com o nosso destino final: Paranapiacaba.
Paranapiacaba que é um distrito do município de Santo André e surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, estrada de ferro que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos, e vice-versa.
Chegamos por lá e fomos ao Bar da Zilda, um tradicional bar de Paranapiacaba, e após reabastecer as energias, fomos conhecer a cidade. A cidade é composta basicamente da estação e seus trens abandonados. Em alguns pontos, a cidade chega a ser até meio macabra.
Lá podemos avistar um verdadeiro cemitério de trens, e podemos desfrutar de um pedaço da história ferroviária brasileira. Paranapiacaba é muito visitada por fotografos, pois o local possui várias opções e locais para serem fotografados.
Além de contar com todos os atrativos ferroviários e suas histórias, Paranapiacaba conta também com várias cachoeiras escondidas mata a dentro.
Bom, chega de papo e vamos aos registros da viagem:

Parada Rio Grande:





Mirante de Paranapiacaba





Pátio ferroviário














Bom galera, fica aqui mais uma dica de viagem. Aproveitando o espaço, deixo aqui registrado um grande abraço para toda galera do VQV que me acompanhou durante esta jornada.
Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário