domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filmes clássicos que já ví # 4

O Labirinto do Fauno (El laberinto del fauno)


O Labirinto do Fauno tem como cenário a Guerra Civil Espanhola e narra a história da menina Ofélia (Ivana Baquero), uma menina de 10 anos fascinada por livros de contos e fábulas com fadas que parte com a mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquista, combate rebeldes anarquistas e republicanos escondidos na floresta. Ao redor de sua nova casa, a menina encontra um labirinto que leva a uma trilha subterrânea. Lá ela conhece o Fauno, uma criatura metade humana, metade bode, que a convence de que ela é a princesa perdida do reino subterrâneo e que precisa realizar três tarefas para retornar para seu reino. Para conseguir obter a volta para seu mundo, Ofélia é obrigada a executar três tarefas dadas pelo Fauno.
Um filme dirigido por Guillermo del Toro, vencedor do Oscar de: Melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor maquiagem.
Fica aqui a dica deste ótimo filme que mistura suspense, fantasia e drama, de maneira incrível envolvolvendo o telespectador do início ao fim.
Agora é só correr pra locadora mais próxima e bom divertimento.

Um comentário: