quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

I Am Ozzy - (Eu Sou OZZY)


Fala galera, estou lendo um livro e desde o começo estava em mente de que quando terminasse iria colocar aqui no blog como dica de leitura. Pois bem, o livro está tão legal que decidi colocar por aqui antes mesmo de terminar.
Estou falando da biografia de ninguém mais ninguém menos que OZZY OSBOURNE. O livro foi lançado no começo do ano passado nos EUA e ficou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do renomado jornal The New York Times.
Em sua biografia o Madman conta sua trajetória desde os tempos de criança, passando por todo o sucesso com o Black Sabbath, sua carreira solo, seus excessos com as drogas, a morte de Randy Rhoads, seus episódios históricos em cima do palco e fora dele. O eterno Prince of Darkness, nesta autobiografia, conta com detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock'n'roll.
Logo no começo somos surpreendidos pelas singelas 5 primeiras páginas:


“Diziam que eu nunca escreveria este livro”


“Bom, que se fodam — porque aqui esta ele”

“Tudo que preciso fazer é me lembrar de algo …”

“Droga, não consigo me lembrar de nada”

"Oh, só dessas coisas..."

Isso mesmo, é uma frase por página. E no fim da quinta página você tem uma nota de rodapé que diz assim:“As lembranças de outras pessoas sobre os eventos que estão neste livro podem ser diferentes das minhas. Não vou discutir com elas. Nos últimos quarenta anos, tomei muito álcool, cocaína, ácido, sedativos, cola, xaropes, heroína, Rohypnol, Klonopin, Vicodin e muitas outras substâncias pesadas que nem daria para listar nesta nota de pé de página. Em mais de uma ocasião, tomei todas ao mesmo tempo. Não sou a porra da Enciclopédia Britânica, digamos assim. O que você vai ler aqui é o que consegui tirar da geléia que chamo de cérebro quando tentei lembrar a história da minha vida. Nada mais, nada menos…”

E aí ficou curioso? Tem aqui e aqui

Abraço a todos, agente se vê em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário