segunda-feira, 20 de junho de 2011

We're back - Parque Ecológico de Boituva

Fala galera, todo mundo sabe que quando eu criei o MKOR foi pra registrar as minhas aventuras juntamente com minha Kansas ano 2008. De um tempo pra cá estas postagens tinham desaparecido aqui do blog, tal fato aconteceu porque minhas Kansita passou de seus 40.000 km rodados e decidi deixar ela somente para utilizar durante o dia-a-dia. Como ficar sem viajar estava fora de cogitação, decidi que juntaria uma graninha e compraria uma moto maiorzinha para dar os passeios nos finais de semana.
Num primeiro momento pensei em pegar uma Shadow 600, mas por acasos da vida, acabei comprando o sonho de consumo da minha adolescência: uma Virago 250cc.
Como a vontade de cair na estrada era enorme, logo no primeiro sabadão de sol cai na estrada com destino a Boituva pra ver as primeiras impressões da Viraguinho.
Logo após o almoço, enchi o tanque e cai na estrada, e logo cheguei em Boituva.
Chegando em Boituva, fui até o
Parque Zoológico "Eugênio Walter", mais conhecido como "Parque Ecológico de Boituva", que possui uma área aproximada de 136.000 m2 ( 135.744,22 m2 ou 13,5744 ha).
O parque conta com
cerca de 118 animais num total de 35 espécies da fauna brasileira e exótica. Como área do parque é de preservação ambiental, o Parque Ecológico conta com uma área verde onde se encontram mananciais naturais e vegetação de Mata Atlântica, abrigando espécies como: Jerivá, Guaçatonga, Guapuruvú, Aroeira mansa, Aroeira brava, Embaúba branca, etc. Uma ótima opção para levar a mulecada pra passar uma tarde em contato com a natureza.
Após conhecer o parque e tirar algumas fotos, peguei a estrada de volta passando por Porto Feliz e Itu.

Primeiras impressoes da Viraguinho:

A estrada Itu - Tietê está em obras em alguns pontos, mas em quase todo o trajeto peguei a estrada sem muito movimento e pude testar a Viraguinho com bastante eficiência, e que eficiência!!!
O motor
Bicilíndrico em "V" de 248 cm³, não decepiciona nas subidas e nem nas ultrapassagens, proporcionando uma viagem com velocidade média de 11o km/h ainda com folga para eventuais ultrapassagens.
A posição de pilotagem é bem confortável, a única coisa que estranhei um pouco foi o pé direto que se descansado totalmente na pedaleira acaba acionando um pouquinho o freio traseiro.
Acredito que a moto ainda melhore bastante com a troca das velas e uma boa limpeza e regulagem do carburador, tendo em vista que a moto não estava rodando muito nos últimos meses.
Neste primeiro momento, o único ponto negativo que tenho que comentar é a capacidade do tanque de combustível: 9,5 litros, sendo 2,6 litros de reserva. Podia ser um pouquinho maior na minha opinião.
Bom, chega de papo e bora pra algumas fotos:


A nova máquina:


On the road
:






Parque ecológico de Boituva










Algumas das espécies encontradas por lá:






Bom galera, vou ficando por aqui. Forte abraço a todos, agente se vê em breve.

We're back!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário