domingo, 6 de dezembro de 2009

Serra Negra, vai ou não vai? II

Fala galera, tô passando por aqui mais uma vez pra justificar a falta de atualização aqui no blog. Como já tinha falado para vcs aqui e aqui, no últimos finais de semana fui impedido de viajar por conta da chuva. Até aí tudo bem, essa semana tudo preparado novamente pra fazer a viagem até Serra Negra. Quinta-feira, estou voltando do trabalho (após ter um dia daqueles) e após fazer uma ultrapassagem, minha moto deu uma falhada como se tivesse pedindo reserva. Estranhei pois tinha enchido o tanque na segunda e tinha andado somente 190 quilômetros. Continuei meu trajeto e logo a frente meu motor apagou. Parei no acostamento e tentei bater na partida. Quando dava a partida fazia apenas "Teck".
Chamei um mecânico e ele foi me socorrer. Num primeiro momento tudo indicava que era parte elétrica.
Após chegar na oficina e efetuar os testes o mecânico constatou que a parte elétrica estava ok. Testou a embreagem e tambem estava ok. Só nos restava o motor.
No dia seguinte veio o veredido: biela empenada. Difícil de imaginar um motor com menos de 17.000km, trocas de óleo feitas religiosamente, manutenção toda em ordem e que tinha acabado de sair da garantia empenar a biela.
O mecânico me disse que era só comprar a biela e os dois rolamentos do virabrequim e montar, pois o restante do motor está impecável. Fui até a concessionária e a vendedora me informou que eles não vendem somente os rolamentos e a biela e sim o virabrequim completo por R$ 348,50 mais o kit de juntas por R$ 62,50.
Aí quebrou as pernas, R$ 411,00 só de peças, mais R$ 180,00 do mecânico. Total do preju: R$ 591,00. Lá se foi minha viagem de final de ano.
Bom galera com todos os acontecidos, vou ficar um tempo sem atualizar o bolg com viagens, pois depois que a moto sair da oficina vou ter de amaciar o motor e talz.
Neste período que vou ficar sem viajar, vou continuar atualizando o blog com novas sessões.
Fiquem atentos...

Abraço a todos, agente se vê em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário