domingo, 8 de novembro de 2009

Pedra Grande - Atibaia/SP

Saudações Kanseiros de plantão, hoje vou contar sobre minha jornada do dia 07/11/2009. Logo pela manhã, peguei a motoca, passei no posto e logo caí na estrada caminho a Pedra Grande.
A Pedra Grande é um dos pontos turístico de Atibaia, se localiza a 1.450 metros acima do nível do mar. No alto de uma colina, aflora um enorme monólito que proporciona um excelente local para a prática de asa delta, para-glider, escalada, rappel e mesmo de um magnífico mirante para toda Atibaia e regiões vizinhas a ela.
Ao longo da estrada, de diversos pontos já era possível avistar a pedra.
Por volta das 13:30hs cheguei a Atibaia, coletei algumas informações com um motociclista local que me indicou o caminho a seguir e me alertou sobre as dificuldades da subida e principalmente da descida.
Chegando ao inicio da estrada de terra, sabíamos que teríamos uma jornada de + ou - 10km até o topo da pedra.
No início a estrada é tranquila, mas quanto mais íamos subindo, as dificuldades iam aumentando. Até chegarmos ao primeiro ponto crítico: uma ladeira acentuadíssima com uma areia superficial que dificulta a aderência do pneu. Após algumas tentativas de subida e de quase tomar um rola, desci da moto e empurrei ladeira acima.
No topo desta ladeira, um parada pra descansar e beber uma aguá numa nascente que existe ali no meio das pedras.
Continuamos com a subida e algum tempo depois nos deparamos com o segundo desafio: mais uma ladeira daquelas. Após algumas tentativas, não teve outro jeito: desci da moto e a empurrei ladeira acima, mais um desafio superado.
Continuamos a subida e finalmente chegamos ao topo. Quando chegamos lá em cima a grande recompensa: um visual maravilhoso, a cidade de Atibaia pequenina lá em baixo e as nuvens praticamente passando ao nosso lado. Incrível!
Após curtir o visual e tirar umas fotos, começou nossa jornada de descida, e realmente a descida é muito pior que a subida. Nas ladeiras, a moto perde completamente a aderência dos pneus e a moto fica incontrolável. Desci o mais devagar possível e mesmo assim, quase cai duas vezes.
Fica registrado mais uma aventura junto a minha Kansas, quem tiver interessado em conhecer o lugar, é só tomar cuidado e boa aventura.
Chega de papo e vamos as fotos da viagem:

Na estrada:





Durante a subida:







As ladeiras:







E finalmente o alto da pedra:















E não poderia faltar a máquina no alto da pedra:



Ficha Técnica
Kilometros Rodados: 350 km (ida e volta)
Pedágios: 2 - em Itatiba (2,80) e Atibaia (2,30)
Tempo de viagem: 03h00min (somente a ida com a subida até o topo)


Bom galera, fica a dica de viagem desta semana. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve


Nenhum comentário:

Postar um comentário