quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Represa de Itupararanga II - Ibiúna/SP

Fala galera, hoje vou falar de um lugar que já postei por aqui. Desta vez, fomos até a outra ponta da represa que se localiza em Ibiúna.
A represa de Itupararanga abastece Ibiúna e várias cidades vizinhas, irriga centenas de propriedades agrícolas nos arredores e é, graças à beleza de sua paisagem e às opções de lazer que oferece, um dos principais pólos de atração turística da região
Em pleno feriadão do dia 02/11/2009, pegamos as motocas e caímos na estrada. Desta vez não fui sozinho como de costume, o Isaias um amigo meu foi também.
Saímos pela manhã, um sol escaldante sobre nossas cabeças. Não víamos a hora de cair na água, chegamos em Votorantim por volta das 11:00 e pegamos a estrada Votorantim-Piedade sentido a represa, como era feriado a estrada em determinados pontos estava um pouco mais movimentada do que a outra vez, nada que atrapalhasse a curtição e as belas vistas do caminho. Chegamos a barragem, tiramos algumas fotos e seguimos em frente até a cidade de Piedade.
Pela estrada até Piedade, tivemos várias vistas da represa de ângulos diferentes, passamos por várias plantações até chegar a Piedade.
Somente passamos por Piedade, nem chegamos a parar na cidade. Continuamos a jornada pela estrada Piedade-Ibiúna, uma estrada cheia de curvas sinuosas e com trânsito intenso, um perigo para motociclistas. Diminuímos a velocidade até chegar em Ibiúna.
Chegamos em Ibiúna e paramos para pedir informação. Fomos informados que ainda faltavam + ou - 6 km, aquela altura o que significava 6 km pra que já tinha rodado 120? Seguimos em frente por uma estrada com paisagens muito bonitas, porém com asfalto horrível.
Seguimos até o fim da estrada que terminava em uma portaria. Perguntamos ao guarda se não poderíamos seguir em frente e ele nos disse que daquele ponto a diante, podem seguir apenas veículos com placas de Ibiúna e que se quiséssemos seguir em frente poderíamos ir a pé por + ou - 2 km.
Deixamos as motos e seguimos na caminhada, quanto mais descíamos maior a represa ia ficando. Até que finalmente chegamos a beirada da represa.
Várias famílias estavam ao longo da represa, alguns magnatas andavam de jet-ski e lanchas. Caímos na água e curtimos a aguá por um tempo. Água que quase sempre estava com ondas por conta das lanchas que iam e vinham, uma delícia.
Bom, chega de papo e vamos para as fotos:

On the road:












Na barragem:









Igreja na parada em Ibiúna



E finalmente as margens da represa:















Ficha Técnica
KM Rodados: 250 km (ida e volta)
Pedágios: 1 em Sorocaba (moto isento)
Tempo de viagem: 02h30min (curtindo o visual)

Bom galera, fica a dica de viagem desta semana, um ótimo lugar para passar aquele final de semana com a galera. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.

Abraço a todos, agente se vê em breve

2 comentários:

  1. Olá Kuka, obrigado por comentar. As fotos foram tiradas com meu celular e eu também não sou fotógrafo....kkkk. Tirar as fotos com o celular se torna muito mais prático e seguro (andar por ai com câmera digital está muito complicado.

    Muito obrigado por comentar, críticas são sempre bem vindas e nos fazem melhorar...

    Abraço!!

    ResponderExcluir