Saudações Kanseiros de plantão, retratarei aqui uma das primeiras viagens que fiz com minha Kansas. No dia 26/09/2009, levantei pela manhã e fiz todo o ritual: dei um talento na motoca, troquei o óleo, calibrei os pneus, enchi o tanque e cai na estrada rumo a Represa de Itupararanga em Votorantim.
Represa de Itupararanga que banha as cidades de Votorantim, Ibiúna, São Roque, Piedade e Mairinque, proporcionando varias opções de entretenimento como: passeios de barco, Jet-ski etc.
Chegando a Votorantim, pedi informações e fui informado que todo o trajeto até a represa seria de asfalto e teria mais ou menos 20 km. Parti em busca da represa, por uma estrada cheia de curvas e com um visual muito bonito, uma delícia para andar de moto.
A partir de um determinado ponto da estrada já era possível se avistar a barragem logo abaixo:
Quanto mais ia descendo, mais bonito a vista ia ficando:
E a barragem se aproximando:
A máquina fotografada do alto de uma das pedras que existem no local:
Vista de quando estava aguardando para passar por cima da barragem, por ser estreito passa apenas um carro por vez:
Vista de cima da barragem, um visual lindo, imagem que já vale a viagem:
Um pouco a diante de barragem fica o clube Náutico Belas Artes, uma ótima pedida pra quem pratica esportes náuticos :
Passando o clube náutico, logo a diante fica localizado uma espécie de clube onde é cobrado R$ 10,00 por pessoa para usufruir do local que é equipado com quiosques e churrasqueiras e conta com completo serviço de lanchonete:
Quem quiser esticar um pouco mais a viagem, pode seguir a diante e passar por Piedade e chegar até a outra ponta da represa que fica em Ibiúna
Ficha Técnica
Kilometros Rodados: 160 km (ida e volta)
Pedágios: 1 em Sorocaba (moto isento)
Tempo de viagem: 01h30min (curtindo o visual)
Bom galera, fica a dica de viagem desta semana. Se você gostou, tem alguma crítica a fazer ou alguma dica de viagem, comenta aí.
Abraço a todos, agente se vê em breve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário