domingo, 24 de janeiro de 2010

As viagens voltarão...

Fala galera, muitos de vocês devem estar se perguntando porque parei de atualizar o blog com as viagens que faço com minha Kansas. O problema era que minha moto passou por problemas mecânicos como já tinha contado por aqui no dia 06/12/2009 e tive de parar de viajar. Minha moto tinha empenado a biela. Quando fui até a concessionária para comprar a tal biela, fui surpreendido e informado que eles não venderiam somente a tal biela e sim o virabrequim completo.
Visto que o prejuízo iria ser muito alto adquirindo o virabrequim completo, comecei a procurar na internet peças "genéricas" que serviriam em minha Kansas. Após procurar em vários blogs, sites e afins, acabei encontrando em uma comunidade do orkut um relato de um rapaz que teve um problema parecido com o meu. Ele tinha feito o motor completo da Kansas dele somente com peças da linha Honda.
Neste relato continha uma lista de peças da linha Honda que ele tinha utilizado na dele e que são das mesmas medidas e especificações do motor da minha Kansas. Após a pesquisa, avisei o mecânico e começamos o processo de montagem.
Adquirimos uma biela da Titan 1999, fizemos o teste de compatibilidade e tudo bateu perfeitamente. Três dias depois, peguei minha moto na oficina e foi só começar o processo de amaciamento do motor novamente.
Esta semana ultrapacei os 1.000 km rodados, fiz a troca de óleo, alinhei as válvulas e a motoca está tinindo outra vez.
Em resumo, o prejuízo que iria ser inicialmente de R$ 591,00 reais, saiu por R$ 280,00 (65,00 do kit biela, 35,00 da prensagem da biela e 180,00 da mão de obra do mecânico).
Agora que a moto está apta para cair novamente na estrada, vou começar a viajar pelo menos uma vez por mês e postar as fotos aqui no blog. Afinal, criei a blog justamente com este intuíto.
Abraço a todos, agente se vê em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário