domingo, 3 de janeiro de 2010

Filmes clássicos que já ví # 3

Quase Famosos (Almost Famous)


William Miller (Patrick Fugit) um garoto prodígio de 15 anos que contribui com pequenas críticas musicais para a revista Creem. Até que um dia acaba sendo convidado a ser repórter da consagrada revista Rolling Stone.
Sua missão era cobrir a primeira tour da então ascendente banda Stillwater. Quando cai na estrada junto com a banda, William se vê em um mundo de loucuras, com sexo, drogas e muito rock. Em meio a tantas loucuras William cria um grande vínculo com Penny Lane (Kate Hudson) que era uma das mais famosas groupies da época e eles acabam se transformando em amigos e confidentes.
Em resumo o filme traz um retrato fiel e real das pessoas que fazem e admiram a música. O filme trata diretamente da relação ídolo x fãs com muita maturidade, levando em conta a importância que os dois lados representam no alcance do tão almejado sucesso. Os bastidores, as festas regadas a muita bebida e drogas são o pano de fundo dos conflitos destes jovens apaixonados pelo rock.
Fica aqui a dica deste ótimo filme que levou o Oscar de melhor roteiro original e levou Kate Hudson a ser indicada como melhor atriz coadjuvante. O filme ainda recebeu o Globo de Ouro de melhor filme musical/comédia e melhor atriz coadjuvante com Kate Hudson. Vale a pena ressaltar também a qualidade da trilha sonora do filme que é recheada de clássicos e ainda conta com ótimos sons da banda Stillwater.
Agora é só correr pra locadora mais próxima e bom divertimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário